terça-feira, 2 de outubro de 2018

Prorrogado prazo para realizar o Cadastro Ambiental Rural



Ainda restam 36% da área de imóveis rurais do País não registrada é o que indica o estudo “Código Florestal: a abrangência e os ‘vazios’ do CAR – quanto e quem falta”. O estudo foi motivado pelo novo adiamento da data limite de realização do registro destes imóveis rurais.
Neste contexto, o estudo procurou mapear qual seria a área cadastrável dos imóveis rurais brasileiros a partir de uma abordagem geográfica e espacial utilizando bases cartográficas. Segundo um dos realizadores deste estudo, Luis Fernando Guedes Pinto - Gerente do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (IMAFLORA), este novo tipo de abordagem conseguiu estimar uma área cadastrável de 502 milhões de hectares, 26% maior que os 298 milhões de hectares da referência adotada pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB).
Participaram também da pesquisa em conjunto com IMAFLORA, o GeoLab (Esalq/USP), Lagesa (UFMG), Royal Institute of Technology e o Observatório do Código Florestal. Lembrando que o novo prazo para realizar o cadastro vai até o dia 31 de dezembro deste ano e é importante que os agricultores cadastrem suas propriedades.
“O CAR foi um grande avanço na gestão territorial nacional e tem nos permitido conhecer cada vez melhor o território brasileiro e identificar as necessidades de aprimoramento das nossas bases cartográficas e fundiárias”, conclui Raoni Rajão, da Lagesa-UFMG. 
Para ler a notícia na integra click aqui

Fonte: Agrolink

TAGs: CAR, Cartografia, Geoprocessamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.